Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solicitação Urgente de Regularização das Pendências, Liberação do Habite-se e Entrega das Chaves do Condomínio Parque dos Ipês

Para: * Prefeitura do Rio de Janeiro * Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro * Rio+ Saneamento * CET-Rio * Demais órgãos e setores responsáveis pela liberação do Habite-se

Nós, compradores e futuros moradores do Condomínio Parque dos Ipês, viemos por meio deste abaixo-assinado manifestar nossa insatisfação com a demora na liberação do Habite-se, que vem impedindo a entrega das chaves do empreendimento.

O processo já sofreu sucessivos atrasos, causando prejuízos financeiros e emocionais a diversas famílias, que aguardam há meses pela realização do sonho da casa própria, muitas delas arcando com aluguel, financiamentos e outros custos simultaneamente.

Até o momento, existem pendências junto a órgãos públicos e setores responsáveis que ainda não foram solucionadas, o que tem prolongado ainda mais essa situação.

Diante disso, solicitamos com urgência:

* A imediata resolução das pendências existentes
* Agilidade na liberação do Habite-se
* Transparência sobre o andamento do processo
* Definição de um prazo concreto para a entrega das chaves

Reforçamos que as famílias envolvidas não podem continuar sendo prejudicadas por atrasos que fogem ao seu controle.

Este abaixo-assinado representa a união dos moradores em busca de respeito, solução e do cumprimento dos seus direitos.
Já Assinaram
588 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 29 abril 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico