Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO: DESMEMBRAMENTO SINDICAL E FUNDAÇÃO DE SINDICATO INDEPENDENTE

Para: DESTINATÁRIO: Diretoria do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário-MA, Bacabeira-MA e Presidente Juscelino-MA (SISMURB).

Nós, abaixo-assinados, servidores públicos municipais de Bacabeira/MA, no pleno exercício de nossos direitos civis e sindicais, manifestamos formalmente o interesse no DESMEMBRAMENTO da base territorial de Bacabeira do sindicato intermunicipal SISMURB.

Fundamentamos este pedido no Princípio da Liberdade Sindical e no direito de Dissociação, conforme o Art. 571 da CLT, visando a criação de uma entidade sindical própria e autônoma, restrita aos limites geográficos deste município, em estrita observância ao Art. 8º, inciso II, da Constituição Federal.

Pelo presente instrumento, solicitamos à Diretoria do SISMURB a imediata convocação de Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a referida separação, nos termos do Estatuto vigente


















Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 maio 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico