Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ISMO GEOPOLÍTICO

Para: POR ALDO REBELO



Tese do "Ismo Geopolítico": todo o país (na figura do seu Estado e do seu povo) é uma estratégia geopolítica para formar um imperialismo pacífico baseado nos seguintes dogmas e doutrinas políticas e religiosas específicas:

- Criar uma religião que cultue a nação, o povo e os símbolos nacionais como se fossem uma divindade, com uma espécie de constituinte espiritual — uma "bíblia" própria contendo orações, louvores e ritos religiosos específicos. Nessa constituinte espiritual deverá haver um concílio religioso-espiritual único para decidir TODAS as questões nacionais e cidadãs relacionadas à espiritualidade, à liberdade religiosa e a outras questões sensíveis sobre o tema. O que for esquecido poderá ser reformado, mas essa reforma deverá ser limitada para não se perder o caráter espiritual coletivo exigido pela crença nacional divina.

- Criminalização do micronacionalismo, independentismo e separatismo interno. Todos os que buscam maior autonomia regional ou local, por qualquer nível, são considerados liquidacionistas e divisionistas da nação e do Estado; devem ser criminalizados, erradicados e extintos.

- Expansão pacífica do território original do Estado nacional por meio de:
- Compra de cidadania por investimento em outros países;
- Reconhecimento de micronacionalismos, independentismos e separatismos externos;
- Compra de terras e territórios à venda em todo o mundo para anexação ao território original do Estado nacional;
- Reivindicação de terras nullius espalhadas pelo mundo.

Essa doutrina diplomático-militar será chamada de "armas diplomáticas", quando não se considera a complexidade histórica ou geopolítica das dis- em geral, mas sim a estratégia ideologicamente traçada nesta tese. É uma abordagem de "vale-tudo" na diplomacia e na política internacional, com militarização diplomático-militar para alcançar o objetivo final: uma nação-Estado com um imperialismo o mais pacífico possível. Porém, se necessário, serão admitidas ameaças, chantagem, sabotagem, guerra, morte etc., em função do objetivo final.

Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 24 maio 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico