Em defesa das famílias: liberação urgente de verba para Instituto Maria Claro!
Para: Prefeitura Municipal de Sorocaba e Secretaria da Saúde.
À Prefeitura Municipal de Sorocaba e Secretaria de Saúde.
Nós, cidadãos, familiares e apoiadores, viemos por meio deste documento manifestar nosso profundo descontentamento e extrema preocupação com o risco iminente de fechamento do Instituto Maria Claro. Fundado há 33 anos em Sorocaba, o instituto é uma entidade filantrópica indispensável que atende cerca de 200 crianças e adolescentes com múltiplas deficiências severas.
O Instituto Maria Claro é a única instituição local a realizar o atendimento especializado de alta complexidade para crianças que dependem de alimentação por sonda de gastrostomia.
Sem a assinatura dos novos contratos e a liberação imediata das emendas parlamentares retidas pelo Executivo, a instituição enfrenta uma crise financeira severa e terá que desligar de imediato cerca de 60 crianças. Centenas de famílias dependem exclusivamente deste acolhimento gratuito e multidisciplinar para garantir a dignidade e a saúde de seus filhos. Interromper esse serviço causará danos irreversíveis à comunidade.
Exigimos: A desburocratização e liberação urgente das emendas parlamentares destinadas à entidade. A assinatura imediata dos termos de colaboração e contratos necessários para a continuidade dos serviços.
O Instituto Maria Claro não pode fechar!
Assine em apoio a esta causa!