Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO PARA CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – ESCLARECIMENTOS SOBRE A TROCA DA ADMINISTRADORA E ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO

Para: Neo Conx Guilhermina

SOLICITAÇÃO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

À Sra. Síndica e aos demais Condôminos do Condomínio Neo Conx Guilhermina,

Considerando a recente substituição da administradora do condomínio, bem como os questionamentos surgidos entre os moradores quanto ao procedimento adotado para a referida contratação, vimos, respeitosamente, solicitar a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para prestação de esclarecimentos e deliberação dos assuntos abaixo relacionados.

A presente solicitação tem por finalidade assegurar a transparência administrativa, a participação dos condôminos nas decisões de interesse coletivo e a observância das disposições previstas na Convenção Condominial.

PAUTA PROPOSTA

1. Esclarecimentos acerca da substituição da administradora do condomínio

* Apresentação dos motivos que levaram à substituição da administradora anterior;

* Apresentação do processo de seleção realizado;

* Esclarecimento dos critérios utilizados para a escolha da atual administradora;

* Apresentação das propostas comerciais e orçamentos recebidos;

* Apresentação do contrato firmado com a administradora atualmente contratada;

* Esclarecimentos sobre a participação do Conselho Consultivo/Fiscal no processo decisório;

* Esclarecimentos quanto à observância das disposições da Convenção Condominial referentes à contratação de administradora;

* Manifestação dos condôminos e registro em ata.

* Discussão sobre a regularidade do procedimento adotado;

* Ratificação ou não da contratação realizada pelos condôminos;

* Definição de diretrizes e procedimentos para futuras contratações de administradoras e fornecedores estratégicos do condomínio.

2. Composição do Conselho Fiscal e Consultivo

* Apresentação das vagas existentes;

* Inscrição e apresentação dos candidatos interessados;

* Eleição dos membros titulares e suplentes, nos termos da Convenção Condominial.

Esclarecemos que esta solicitação não possui caráter pessoal ou direcionado a qualquer morador, conselheiro, síndico ou empresa contratada. O objetivo é garantir que assuntos relevantes para o condomínio sejam tratados de forma transparente, participativa e em conformidade com a Convenção Condominial e com os interesses da coletividade.

Diante da relevância dos temas apresentados, solicitamos a convocação da Assembleia Geral Extraordinária para apreciação das pautas acima descritas.

Atenciosamente,
Já Assinaram
92 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 08 junho 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico