Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Volta do Programa Cidade X Cidade à Programação do SBT

Para: Diretoria de Programação do SBT Presidência do SBT Departamento Artístico e de Conteúdo do SBT

Nós, telespectadores, admiradores da história da televisão brasileira e fãs do programa Cidade X Cidade, vimos por meio deste abaixo-assinado solicitar ao SBT que considere o retorno do programa à sua grade de programação.
O Cidade X Cidade marcou época na televisão brasileira ao valorizar a cultura, as tradições, os costumes e as histórias das cidades do Brasil. Com uma proposta leve, educativa e próxima da população, o programa aproximava os brasileiros de diferentes realidades regionais, promovendo conhecimento, entretenimento e valorização da identidade cultural do país.
Em um momento em que existe grande interesse do público por conteúdos que destacam turismo, cultura local, memória e experiências reais, acreditamos que o retorno do Cidade X Cidade poderia conquistar tanto os telespectadores que acompanharam o programa em sua exibição original quanto uma nova geração de espectadores.
Solicitamos que o SBT avalie a possibilidade de trazer o programa de volta, seja em formato tradicional, atualizado para as plataformas digitais ou em uma nova versão adaptada às demandas do público atual.
Acreditamos que o Cidade X Cidade continua sendo um formato relevante, capaz de fortalecer a conexão entre a emissora e os brasileiros de todas as regiões do país.
Por isso, pedimos o apoio de todos os cidadãos que desejam ver novamente este importante programa na televisão brasileira.
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 14 junho 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico