Pela Instalação de Lombada na Av. Jaimes Gomes Ferreira, Lote D Quadra 7 — Nova São Pedro, São Pedro da Aldeia/RJ
Para: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia e Órgãos Competentes de Trânsito
Nós, moradores e frequentadores do bairro Nova São Pedro, no município de São Pedro da Aldeia/RJ, vimos por meio desta petição solicitar à Prefeitura Municipal e aos órgãos competentes de trânsito a instalação de uma lombada (redutor de velocidade) na Avenida Jaimes Gomes Ferreira, Lote D, Quadra 7.
A medida é urgente e necessária, pois a ausência de qualquer dispositivo de controle de velocidade nesse trecho representa sério risco à segurança dos moradores, especialmente na saída de veículos da garagem do Edifício Residencial Coral II, onde a visibilidade é reduzida e a velocidade dos veículos que trafegam pela avenida é incompatível com a movimentação local.
A instalação da lombada trará maior segurança para os motoristas ao saírem da garagem do condomínio, proteção aos pedestres, inclusive crianças e idosos que circulam pela calçada, e redução do risco de acidentes nesse trecho crítico da via.
Contamos com o apoio de todos os moradores e solicitamos que as autoridades competentes atendam a esta demanda com a urgência que o caso exige.