Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CELERIDADE JÁ PARA A DESAPROPRIAÇÃO DA CONTINUAÇÃO DA RUA FALCÃO – VILA MARICÁ – CAMPO LARGO/PR

Para: Ministério Público, Câmara de Vereadores, Câmara dos Deputados

# CELERIDADE JÁ PARA A DESAPROPRIAÇÃO DA CONTINUAÇÃO DA RUA FALCÃO – VILA MARICÁ – CAMPO LARGO/PR

Esta petição pública representa o interesse coletivo dos moradores da Vila Maricá, bairro Ferraria, em Campo Largo/PR, e de todos os cidadãos que defendem melhorias na mobilidade urbana, no desenvolvimento da comunidade e na eficiência da administração pública.

Solicitamos às autoridades competentes prioridade e máxima celeridade na tramitação do Processo nº **0000379-02.2024.8.16.0026**, que trata da desapropriação necessária para a **continuação da Rua Falcão**, obra aguardada pela comunidade e considerada essencial para a melhoria do acesso, da circulação de veículos e pedestres, da segurança e da qualidade de vida dos moradores.

A demora na conclusão desse processo tem gerado insegurança jurídica, atrasado a execução da obra pública e impedido que a população usufrua dos benefícios esperados para a região. A continuidade da Rua Falcão representa um importante investimento em infraestrutura urbana e contribuirá para o desenvolvimento ordenado da Vila Maricá.

A Constituição Federal assegura, em seu artigo 5º, inciso LXXVIII, o direito à duração razoável dos processos. Da mesma forma, o artigo 37 determina que a Administração Pública observe os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, garantindo que os procedimentos administrativos e judiciais sejam conduzidos com rapidez, transparência e respeito ao interesse público.

Diante disso, requeremos:

* prioridade na tramitação do Processo nº 0000379-02.2024.8.16.0026;
* adoção de todas as providências administrativas e judiciais necessárias para a conclusão da desapropriação;
* transparência quanto ao andamento do processo e às etapas da futura obra;
* respeito aos direitos dos proprietários e dos moradores diretamente envolvidos;
* início da execução da continuação da Rua Falcão tão logo sejam concluídas as etapas legais.

Convidamos toda a população de Campo Largo a apoiar esta iniciativa. Cada assinatura fortalece este pedido e demonstra que a comunidade deseja uma solução rápida, transparente e responsável para uma obra que beneficiará toda a região da Vila Maricá.

**Juntos, podemos contribuir para que a continuação da Rua Falcão deixe de ser apenas um projeto e se torne uma realidade para os moradores da Vila Maricá.**
Já Assinaram
38 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 08 julho 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico