Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado pelo retorno urgente do Banheiro Público no SCS

Para: Á Comissão de direitos humanos da CLDF, CIAMP-Rua Nacional, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado

Manifestamos nosso total repúdio ao fechamento e exigimos a reabertura imediata dos banheiros públicos no Setor Comercial Sul (SCS). O acesso ao saneamento básico e à higiene é um direito humano fundamental reconhecido formalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e garantido pela Lei Federal nº 14.026/2020.

Especialistas em Direitos Humanos e Saúde Coletiva alertam que a interrupção desse serviço atinge desproporcionalmente trabalhadores informais, pedestres e a população em situação de rua, gerando grave risco sanitário e violação da dignidade. O Poder Público não pode privatizar ou negar o acesso à água e instalações sanitárias em espaços de grande circulação.

Exigimos banheiros públicos funcionais e limpos no SCS! Assine em defesa da saúde pública e da cidadania!
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 23 julho 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico