Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO PARA RETIRADA DE PORTEIRA DESOBSTRUÇÃO DE VIA PÚBLICA RURAL

Para: Á Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí-SP, Aoa cuidados do Setor de Posturas / Secretaria de Obras e Infraestrutrura Rural.

Os cidadãos e moradores da comunidade rural de Bocaina, localizada no município de São Bento do Sapucaí-SP, abaixo-assinados,vêm, por meio deste instrumento, solicitar formalmente a intervenção deste orgão público para a imediata retirada da porteira instalada na estrada rural.

Justificativa do pedido:

1. Natureza Pública da Via: A referida estrada é de uso público, essencial para trânsito diário de moradores, trabalhadores e proprietários da região há muitos anos.

2. Preejuízo ao Direito de Ir e Vir: A instalação da porteira ( que muitas vezes se encontra trancada com cadeado) está restringindo o direito constitucional de livre locomoção.

3. Prejuízo a Serviços Essenciais: A obatrução dificulta o acesso a serviços fundamentais, como o transporte escolar dos estudantes da região, ambulâncias, viaturas de polícia, além de caminhões para o escoamento da produção agrícola local.

Diante do exposto, e com fundamento na legislação municipal de posturas e no Código Civil ( que ptoíbe a obstrução de bens de uso comum do povo), solicitamos que a fiscalização municipal notifique o responsável para a remoção definitiva da porteea ou que a própria municipalidade realize a desobstrução da via.

Nesses termos, pedimos deferimento.


Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 28 julho 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico