Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Falta de Água . José de Alencar , Zé da Mata , Quinta da mata

Para: Embasa

Sou morador do bairro José de Alencar, local onde temos enfrentado recorrentes problemas de falta de água, o que tem gerado grandes transtornos na nossa rotina diária. Assim como muitos vizinhos, tenho o hábito de pagar pontualmente minhas contas de água a preços exorbitantes, e é frustrante não recebermos o serviço essencial que nos é devido.

Não é apenas no José de Alencar que enfrentamos essa grave deficiência; os bairros Zé da Mata e Quinta da Mata também sofrem com a mesma situação. A escassez de água interrompe atividades básicas como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene pessoal, comprometendo a qualidade de vida de todas as famílias.

Sabemos que pagar por um serviço implica na expectativa de que ele seja entregue com qualidade e regularidade. No entanto, o que vemos é um descaso constante que beira a negligência. A falta de água não é apenas um inconveniente, mas também uma questão de saúde pública e dignidade humana. Além disso, a falta de transparência e comunicação por parte das autoridades responsáveis apenas agrava nossa frustração.

É inaceitável que contas de água sejam cobradas a preços altos quando não temos a contrapartida do serviço adequado. Exigimos que a companhia de abastecimento de água e as autoridades locais tomem medidas imediatas e efetivas para garantir um serviço contínuo e de qualidade.

Pedimos a implementação de um plano de melhorias na infraestrutura de abastecimento que contemple novos investimentos em redes de distribuição, bem como a manutenção preventiva regular. Além disso, solicitamos um canal de comunicação eficiente que informe os moradores sobre quaisquer problemas e as medidas que estão sendo tomadas para resolvê-los.

A situação atual é insustentável e requer ação urgente. Assine esta petição para pressionarmos as autoridades a tomar as medidas necessárias e devolver a dignidade e qualidade de vida merecida aos moradores afetados. Com seu apoio, podemos fazer a diferença e garantir que nosso direito básico ao acesso a água seja respeitado.
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 03 agosto 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico