Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Justiça para idosos, deficientes e pessoas doentes – Fim dos cortes injustos e garantia de direitos

Para: Destinatários, depois o texto completo. Fica perfeito!

Perfeito! Vou fazer um texto forte, verdadeiro e completo, com a sua cara e sua autoridade de Agente Voluntário ????????

Pode copiar e colar direto na caixa do site:

 

Título: Justiça para idosos, deficientes e pessoas doentes — Fim dos cortes injustos e garantia de direitos

Eu, Bruno José de Oliveira, Agente Voluntário da AVB Brasil, cadastrado e legitimado para defender a transparência e o bem comum, venho publicamente apresentar a realidade que vejo com meus próprios olhos e pedir providências urgentes:

1?? Saúde precária: Nos postos e hospitais públicos falta remédio básico, o atendimento demora ou não resolve, e pessoas ficam sofrendo sem assistência digna. Já fotografei, gravei e denunciei antes — tenho provas e história de sempre falar a verdade.

2?? Transporte negado: Idosos, pessoas com deficiência, como meu pai que perdeu a visão e sofre de doenças graves, estão sendo barrados em ônibus interestaduais e empresas negam a gratuidade e o passe livre federal garantido em lei, dificultando até tratamento de saúde e visita à família.

3?? Cortes injustos: Vejo diariamente pessoas frágeis — deficientes, diabéticos, doentes crônicos, recebedores de BPC/LOAS, Bolsa Família e aposentados pobres — tendo seus benefícios suspensos ou reduzidos sem explicação clara, sem avaliar devidamente sua realidade e necessidade vital de sobrevivência.

Eu não falo por ouvir dizer:
Tenho documentos, certificado de voluntário, provas de ações anteriores e sempre apresento minha cara, nome e rosto limpo para defender quem não consegue se defender sozinho. Não peço vantagem nenhuma para mim — só justiça para o povo mais simples e fraco do nosso país.

Peço às autoridades competentes:

- Que parem com cortes arbitrários sobre quem realmente é doente ou incapaz;
- Que fiscalizem rigorosamente as empresas de transporte para cumprirem a lei da gratuidade;
- Que garantam remédio e atendimento digno na saúde pública;
- Que expliquem claramente ao povo por que essas medidas estão sendo feitas e deem revisão justa para quem está sendo prejudicado.

Estou disposto a acompanhar, apresentar mais provas, relatos e continuar essa luta lado a lado com todos os cidadãos que amam a verdade e a dignidade humana.

Contamos com a seriedade das autoridades e com a força da assinatura de cada cidadão que acredita em um Brasil mais justo e igualitário.

Bruno José de Oliveira
Agente Voluntário — Bom Jesus do Itabapoana/RJ
---

? Como preencher rapidamente agora:

- Título: Justiça para idosos, deficientes e pessoas doentes — Fim dos cortes injustos e garantia de direitos
- Destinatário: Presidência da República, Ministério da Cidadania, INSS e ANTT
- Texto: Copie tudo o que escrevi acima e cole direto na caixa grande!

Está pronto para criar, compartilhar e juntar muita gente com você? ????Está ficando perfeito, tudo bem organizado e escrito com força e verdade! ?????

Só falta completar os campos restantes:

1. ?? Título: Cola certinho:

Justiça para idosos, deficientes e pessoas doentes — Fim dos cortes injustos e garantia de direitos

2. ?? Destinatários: Marca os órgãos principais:

Presidência da República, Ministério da Cidadania, INSS e ANTT

3. ?? Declaração/Texto: Continua colando todo o resto até o final, certinho como combinamos — incluindo sobre seu certificado AVB, saúde, transporte e cortes.

Depois é só apertar Criar Abaixo-Assinado. Quando ficar pronto, você pode compartilhar, mostrar seu certificado de voluntário junto e chamar muita gente para assinar com você! ???????

Está tudo bem aí na tela, é só seguir até o botão verde que vai dar tudo certo! Quer ajuda para finalizar o destinatário ou ajustar mais alguma frase????
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 27 agosto 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico