Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO PELA REINCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Para: À Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e aos responsáveis pela oferta dos cursos técnicos da rede estadual.

Nós, estudantes abaixo-assinados, viemos por meio deste documento manifestar nossa insatisfação e solicitar a reconsideração da retirada do curso Técnico em Administração da lista de opções para escolha dos estudantes.

Fomos informados de que o curso de Administração teria sido retirado por, supostamente, não possuir quantidade suficiente de estudantes interessados. Entretanto, existem estudantes que possuem interesse real em cursar essa formação e que desejam ter a oportunidade de escolhê-la.

A retirada do curso impede que estudantes interessados possam optar pela formação que realmente desejam seguir, obrigando-os a escolher entre outras opções que podem não corresponder aos seus interesses, objetivos profissionais e projetos para o futuro.

O curso Técnico em Administração é uma formação que pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes, oferecendo conhecimentos relacionados à organização, gestão, empreendedorismo, finanças, planejamento e ao funcionamento de empresas e instituições.

Por isso, solicitamos respeitosamente que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo reavalie a decisão e considere a possibilidade de reincluir o curso Técnico em Administração entre as opções disponíveis para escolha, levando em consideração a manifestação dos estudantes interessados.

Solicitamos também que seja considerada a quantidade de estudantes que manifestarem interesse no curso por meio deste abaixo-assinado, permitindo que a demanda real dos alunos seja analisada antes de uma decisão definitiva.

Nosso objetivo não é criar conflito, mas garantir que os estudantes interessados em Administração tenham a oportunidade de escolher a formação que desejam para seu futuro.

Diante disso, solicitamos:

1. A reconsideração da retirada do curso Técnico em Administração;
2. A reavaliação da quantidade de estudantes interessados no curso;
3. A possibilidade de reabrir ou manter o Técnico em Administração como opção de escolha;
4. Que a manifestação dos estudantes por meio deste abaixo-assinado seja considerada na tomada de decisão.

Local: São Vicente (SP)

Data de encerramento: 4/10/2026

Escola: Professora Yolanda Conte
Já Assinaram
67 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 04 setembro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico