Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO PELA PERMANÊNCIA DA ESCOLA ESTADUAL CORONEL JOAQUIM JOSÉ COMO UNIDADE REGULAR; CONTRA O ENSINO INTEGRAL (PEI)

Para: À Direção da Unidade Escolar e aos órgãos responsáveis pela organização da Rede Estadual de Ensino,

Nós, estudantes, pais, responsáveis, professores e demais membros da comunidade escolar abaixo-assinados, viemos, por meio deste documento, manifestar nossa preocupação diante das informações e indícios relacionados à possibilidade de transformação desta unidade escolar em uma Escola de Ensino Integral (PEI) a partir do próximo ano letivo (2027).
Embora, até o momento, não haja confirmação oficial de que essa mudança ocorrerá, entendemos que uma alteração dessa pode produzir impactos significativos na rotina escolar, na organização dos estudos, na vida familiar e nas atividades pessoais e profissionais dos estudantes. Considerando que muitos alunos possuem compromissos fora do ambiente escolar, entendemos que a permanência do modelo regular atende melhor às diferentes realidades dos estudantes desta comunidade. Diante disso, solicitamos a permanência desse modelo de ensino.
Solicitamos, ainda, que qualquer eventual proposta de alteração no modelo de ensino seja previamente apresentada à comunidade escolar, com transparência quanto aos motivos, impactos, condições e procedimentos envolvidos, garantindo espaço para manifestação dos abaixo-assinados.
Em suma, por meio deste abaixo-assinado, os signatários manifestam seu apoio à permanência da escola como unidade regular e insatisfação com a suposta transformação da unidade escolar para o ensino integral (PEI). Solicitando que suas manifestações sejam consideradas pelas autoridades competentes.

São João da Boa Vista, 09 de setembro de 2026.
Já Assinaram
71 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 09 setembro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico