Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado contra o Fechamento Ilegal da Estrada Suíça em Jaboticatubas-MG

Para: Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, Secretaria de Obras e Trânsito e Ministério Público de Minas Gerais

Nós, abaixo-assinados, moradores, proprietários e frequentadores da região, vimos por meio deste manifestar formalmente nossa total indignação e discordância em relação ao fechamento da Estrada Suíça, localizada no povoado/bairro de Almeida, em Jaboticatubas - MG (CEP 35830-000).

A referida via pública vem sendo bloqueada de forma irregular, o que impede o livre trânsito de pedestres e veículos, violando o direito constitucional de ir e vir (Art. 5º, XV da Constituição Federal) e o Código de Trânsito Brasileiro.

O fechamento ilegal tem gerado graves transtornos, tais como:
- Dificuldade de acesso de moradores e proprietários às suas próprias residências e terrenos.
- Impedimento da passagem de serviços essenciais.
- Isolamento de áreas da comunidade e prejuízo ao direito de circulação local.

Diante do exposto, solicitamos que os órgãos públicos competentes tomem as providências urgentes e necessárias para a imediata desobstrução da Estrada Suíça (Almeida) e a aplicação das penalidades cabíveis aos responsáveis pelo bloqueio.
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 16 setembro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico