Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

DELEGACIA DA MULHER 24 HORAS EM OSASCO – SP

Para: À Prefeitura Municipal de Osasco, à Câmara Municipal de Osasco, ao Governo do Estado de São Paulo, à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, à Polícia Civil do Estado de São Paulo e aos demais órgãos públicos competentes.

Nós, cidadãos e cidadãs abaixo-assinados, moradores de Osasco e região, vimos, por meio deste documento, solicitar às autoridades competentes a ampliação do atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco para funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.
A violência contra a mulher pode ocorrer a qualquer hora. Situações de violência doméstica, ameaça, agressão, perseguição e outras formas de violência não acontecem apenas durante o horário comercial. Por isso, consideramos fundamental que as mulheres tenham acesso direto e adequado aos serviços especializados de proteção e atendimento também durante a noite, aos finais de semana e nos feriados.
Diante disso, solicitamos que os órgãos responsáveis adotem as providências necessárias para:
• ampliar o funcionamento da Delegacia da Mulher de Osasco para 24 horas por dia, 7 dias por semana;
• garantir equipe e estrutura adequadas para o atendimento ininterrupto;
• assegurar atendimento especializado, humanizado e acolhedor às mulheres em situação de violência;
• fortalecer a rede de proteção e encaminhamento das vítimas aos serviços públicos necessários;
• garantir que mulheres possam registrar ocorrências e buscar orientação e proteção independentemente do dia ou horário;
• promover a integração entre os órgãos municipais, estaduais e demais instituições responsáveis pela proteção das mulheres.
Entendemos que a ampliação do atendimento da Delegacia da Mulher representa uma medida de fortalecimento da rede pública de proteção e de garantia de acesso aos serviços de segurança e justiça.
Por essas razões, solicitamos às autoridades competentes que analisem e atendam esta reivindicação, adotando as medidas necessárias para que a Delegacia da Mulher de Osasco passe a oferecer atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Já Assinaram
117 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 25 setembro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico