Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Implantação de CRAS ou Mutirões de Atendimento no Capiarara e Jambeirojambeiro

Para: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC)


Somos moradores do bairro de Jambeiro, em Lauro de Freitas, e, como muitos outros membros da nossa comunidade, temos visto de perto as dificuldades enfrentadas por famílias que necessitam de assistência social e não têm a quem recorrer. O bairro de Jambeiro é carente de serviços essenciais que poderiam melhorar a qualidade de vida de seus moradores, e, por isso, venho por meio desta petição pedir a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aqui na nossa localidade.

Os CRAS são fundamentais para a estruturação e o fortalecimento da assistência social, oferecendo apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo acesso a benefícios sociais e colaborando na garantia dos direitos sociais. Atualmente, os moradores do bairro de Jambeiro precisam se deslocar para outras regiões para conseguir atendimento, o que muitas vezes é inviável devido à nossa situação econômica.

A instalação de um CRAS em Jambeiro não só reduziria as dificuldades de acesso a esses serviços, mas também traria inúmeros benefícios à comunidade, como a implementação de programas sociais, capacitação profissional e suporte psicológico, todos essenciais para a melhoria da qualidade de vida de nossa população.

É importante destacar que a presença de um CRAS poderia atuar na prevenção de problemas sociais, influenciando diretamente na redução da violência e no aumento da inclusão social. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), áreas com maior atenção social resultam em índices de desenvolvimento humano mais elevados e uma diminuição nas taxas de criminalidade.

Portanto, pedimos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) de Lauro de Freitas, bem como à Prefeitura Municipal, que priorizem a implantação de um CRAS no bairro de Jambeiro. Acreditamos que esta medida trará desenvolvimento e dignidade para nossa comunidade, que tanto necessita de apoio.
Vizinhos, quem aqui já precisou ir até o Caji ou na Vila Praiana para resolver o Bolsa Família, atualizar o CadÚnico ou passar pelo assistente social e achou longe e cansativo? Gastar dinheiro com transporte que a gente não tem para conseguir um direito nosso não dá mais!
Nosso território cresceu muito e nós precisamos urgentemente de um CRAS aqui no Capiarara/Jambeiro, ou pelo menos que a Prefeitura traga os mutirões de atendimento para dentro do nosso bairro com frequência!
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 01 outubro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico