Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO ASSINADO PELA RECUPERAÇÃO IMEDIATA DA ERS 324 TRECHO NOVA BASSANO A NOVA ARAÇÁ

Para: Sr. Luciano Faustino da Silva – Diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS).

Solicitação urgente de recuperação da ERS-324, no trecho entre os Municípios de Nova Bassano e Nova Araçá/RS.
A Prefeitura Municipal de Nova Bassano, por iniciativa do Prefeito Municipal João Paulo Maroso, promove o presente abaixo-assinado, com o objetivo de mobilizar a comunidade e reivindicar providências urgentes para a recuperação da ERS-324, especialmente no trecho que interliga os Municípios de Nova Bassano e Nova Araçá/RS.
Nós, cidadãos, moradores, trabalhadores, empresários e usuários da referida rodovia, manifestamos nossa preocupação com as condições de conservação da via e solicitamos a adoção de medidas imediatas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
A ERS-324 constitui importante ligação regional, sendo utilizada diariamente para deslocamentos profissionais, transporte de estudantes, escoamento da produção, acesso a serviços de saúde e circulação da população em geral.
As condições atuais do trecho comprometem a segurança e a trafegabilidade, expondo os usuários a riscos e prejudicando a mobilidade regional.
Diante disso, REQUEREMOS ao DAER a recuperação imediata da ERS-324, no trecho compreendido entre Nova Bassano e Nova Araçá, mediante a realização das intervenções necessárias para restabelecer condições adequadas de segurança e trafegabilidade.
Solicitamos, ainda, que sejam informadas as providências previstas e o respectivo cronograma de execução dos serviços.
Por meio desta iniciativa, o Prefeito Municipal João Paulo Maroso, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, entidades representativas, lideranças locais e a comunidade de Nova Bassano e região, busca fortalecer a reivindicação coletiva pela recuperação da ERS-324, visando garantir melhores condições de trafegabilidade, maior segurança aos usuários e o desenvolvimento regional.
Este abaixo-assinado representa a manifestação conjunta da Administração Municipal e da população em defesa de uma rodovia segura e devidamente conservada.
Nova Bassano/RS, 19 outubro de 2026.

JOÃO PAULO MAROSO
Prefeito Municipal de Nova Bassano/RS
Já Assinaram
781 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 19 outubro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico