Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

INCLUSÃO DE TODOS OS EMPREGADOS DO HU BRASIL NO ADICIONAL DE LOCALIDADE ESTRATÉGICA NA AMAZÔNIA LEGAL

Para: Presidência da República, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Ministério da Educação (MEC), Presidência do HU Brasil e Congresso Nacional.

# ABAIXO-ASSINADO NACIONAL
## INCLUSÃO DE TODOS OS EMPREGADOS DO HU BRASIL NO ADICIONAL DE LOCALIDADE ESTRATÉGICA NA AMAZÔNIA LEGAL

**Destinatários:** Presidência da República, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Ministério da Educação (MEC), Presidência do HU Brasil e Congresso Nacional.

Nós, empregados e empregadas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HU Brasil), cidadãos e apoiadores desta reivindicação, solicitamos a inclusão expressa de TODOS os empregados do HU Brasil, independentemente de cargo, profissão, escolaridade ou área de atuação, no rol de beneficiários do adicional por exercício em localidades estratégicas, abrangendo as unidades da empresa situadas na Amazônia Legal.

A Amazônia Legal apresenta desafios geográficos, logísticos, econômicos e sociais que dificultam a atração e a permanência de profissionais. Os trabalhadores do HU Brasil desempenham papel fundamental na assistência à saúde, no funcionamento dos hospitais universitários federais, no ensino, na pesquisa e na extensão.

A prestação desses serviços públicos essenciais exige profissionais de diferentes áreas, todos indispensáveis ao funcionamento das instituições.

Dessa forma, reivindicamos:

1. A inclusão expressa de todos os empregados do HU Brasil no benefício previsto na Lei nº 12.855/2013 e suas alterações.
2. A inclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do HU Brasil na legislação pertinente.
3. A abrangência de todos os cargos e profissões, sem distinção entre trabalhadores assistenciais, administrativos, técnicos e operacionais.
4. A contemplação das unidades do HU Brasil situadas nos estados e municípios integrantes da Amazônia Legal, observados os critérios legais de enquadramento territorial.
5. A adoção das providências legislativas e administrativas necessárias à implementação do benefício.

**NOSSA REIVINDICAÇÃO:**

Que nenhum empregado da HU Brasil que atue nas localidades contempladas pela política de adicional de localidade estratégica seja excluído em razão de seu vínculo empregatício celetista ou do plano de cargos ao qual pertence.

Valorizar os trabalhadores é fortalecer os hospitais universitários, garantir a continuidade dos serviços públicos de saúde e reconhecer a importância estratégica da presença do Estado na Amazônia Legal.

**JUNTOS PELA VALORIZAÇÃO DOS EMPREGADOS DO HU BRASIL!**

Amazônia Legal, Brasil.
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 03 novembro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico