Não ao barulho causado pelos eventos na Barragem Santa Lúcia
Para: Exmo. Sr. Prefeito de Belo Horizonte
Prezados,
Crio este abaixo assinado não porque sou contra os eventos que são realizados na Av. Arthur Bernardes, no Aglomerado Santa Lucia, mas porque sou contra o barulho causado por estes eventos. Acho um absurdo ter que ficar o dia inteiro até às 02:00 da madrugada com este som na maior altura. Respeito muito as pessoas que gostam e curtem os eventos, também as pessoas que realizam estes eventos, mas é uma falta de respeito este barulho para aquelas pessoas que querem paz e sossego. Se querem realizar um evento como este, deveriam ao menos respeitar as pessoas que não querem e não gostam de barulho excessivo. Para resolver isso, bastariam que abaixassem o som para que somente as pessoas que forem ao evento escutem. Acredito não ser necessário um som tão alto assim. Pago meus impostos e gostaria pelo menos de ter os meus direitos respeitados, uma vez que cumpro meus deveres como cidadão.
Peço a todos voces, que se sentem desrespeitados com o barulho causado por estes eventos, que assinem este abaixo assinado, pois se não fizermos nada isso continuará. Estou cheio de ter que viajar toda vez que tem um evento aqui na Barragem Santa Lúcia, só quero o sossego de ficar em minha casa e assistir televisão tranquilamente. Só quero poder deitar em minha cama e dormir sem nenhum incomodo.
Como cidadão, que paga seus impostos em dia, só quero ter os meus direitos respeitados. Direitos estes que dispôem a própria Lei criada pela PBH, a Lei 9.505/08 (Lei do Silêncio).
A referida Lei dispõe em seu Art. 2:
" É proibida a emissão de ruídos, sons e vibrações, produzidos de forma que:
I - ponha em perigo ou prejudique a saúde individual ou coletiva;
II - cause danos de qualquer natureza às propriedades públicas ou privadas;
III - cause incômodo de qualquer natureza;
IV - cause perturbação ao sossego ou ao bem-estar públicos;
V - ultrapasse os níveis fixados nesta Lei.
Sem mais, peço a ajuda de todos para termos os nossos direitos respeitados. Obrigado!