Diga não à venda do Clube de Campo do CPP Sorocaba
Para: Exmo. Sr. Presidente do CPP - Centro do Professorado Paulista José Maria Cancelliero
Vimos por meio deste solicitar a todos os associados do CPP Sorocaba (e todos os professores solidários à causa) que digam NÂO à venda do Clube de Campo do CPP - Sorocaba. Pra quem ainda não sabe, a Diretoria Regional está querendo vender o Clube de Campo e utiliza como justificativa para isso, a baixa frequência nos últimos anos,os prejuízos seguidos que o Clube acarreta à Sede Regional e a dificuldade de acesso depois da construção da Rodovia Celso Charuri..
Gostaríamos de lembrar que o Clube de Campo do CPP de Sorocaba tem mais de 50 anos e é considerado com muito carinho por centenas de professores e professoras que criaram seus filhos naquele local onde passaram momentos agradabilíssimos junto à sua família. Só esse motivo já seria suficiente para dizermos NÂO à venda. Sabemos que alguns destes sócios "antigos" deixaram sim de frequentar o Clube de Campo. No entanto, sabemos também que muitos deles em nenhum momento deixaram de PAGAR a mensalidade visto que esta vem descontada no Hollerith. Ou seja, deixaram de frequentar mas não cancelaram a associação. Sem falar das centenas de associados que atualmente pagam em dia as mensalidades, tanto os efetivos (em hollerith) quanto os OFAS (boleto) e frequentam sim o Clube de Campo regularmente.
Destacamos também que, nas palavras dos próprios associados, a baixa frequência nos últimos anos não se deve aos aspectos alegados pela atual gestão, e sim à não realização de qualquer tipo de evento, seja durante o dia ou durante a noite. Eventos como: um Jantar Dançante para comemorar o Dia dos Professores, um Baile do Havaí ou um Lual na piscina, como eram realizados na gestão anterior, nunca mais ocorreram e são sempre lembrados com saudade e alegria pelos associados.
Diante do exposto, solicitamos a todos os associados e professores solidários à causa, que assinem este abaixo-assinado e DIGAM NÂO À VENDA DO CLUBE DE CAMPO DO CPP DE SOROCABA.
Atenciosamente,
Movimento DIGA NÂO Á VENDA DO CLUBE DE CAMPO DE SOROCABA