Escola Técnica no Município de Queimados
Para: Juventude Ativa
Nós, abaixo-assinados, moradores do município de Queimados/RJ, viemos através deste solicitar que seja implantada uma Escola técnica no Município de Queimados.
Queimados conquistou há anos atrás o CETEP (Centro de Educação Tecnológica e profissionalizante), mais recentemente foi instalado o CVT (Centro Vocacional Tecnológico), essas conquistas sãos importantes, mas as ETEs (Escolas Técnicas Estaduais) são escolas de referência na educação e formação profissional de qualidade e assim como o CETEP e o CVT, as ETEs também são administradas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
Outra alternativa interessante é o CEFET (Crentro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) que também oferece diversos cursos de qualidade.
As duas instituições desenvolvem a Educação Profissional Técnica de forma concomitante (para alunos que vão cursar, ao mesmo tempo, o Ensino Médio) ou sequencial (para os alunos que já cursaram o Ensino Médio e desejam apenas cursar o ensino técnico).