Deixem a Unidos de Santa Cruz com sua Sede.
Para: Senhor Prefeito do município de Santa Cruz do Sul
Unidos de Santa Cruz pode perder sede no Bairro Pedreira
Umas das mais tradicionais escolas de samba do município corre o risco de ficar sem sede. Vence nesta sexta-feira, 29, o prazo dado pela Justiça para renovação do contrato de cedência da área pública que é usada desde 2004 pela Unidos de Santa Cruz para ensaios e projetos sociais no Bairro Pedreira.
O prazo de 90 dias foi estipulado pelo juiz Jaime Alves de Oliveira, em audiência realizada no dia 29 de agosto, atendendo ação movida pelo Ministério Público que pedia a saída imediata da escola do local. Na ação, o MP aponta irregularidades no uso do espaço. A principal é que o contrato firmado entre poder público e Unidos de Santa Cruz está vencido desde 2009.
O presidente da agremiação, Jorge Alci dos Santos, afirma que, se dependesse da Unidos, o contrato de cedência já teria sido renovado, diante da importância que a sede tem para o Bairro. Jorjão afirma ainda ter entrado em contato com diversos representantes do governo municipal, sem obter sucesso.
A Unidos de Santa Cruz foi fundada em 1991. Conquistou o título de campeã do carnaval local em três ocasiões: em 2000, em 2002 e 2003. A atual rainha do carnaval de Santa Cruz, Graziela Vilanova, representa a agremiação.
Diante dessa matéria veiculada no Portal Gaz dia 28/ as 16:18 min, peço aos meus amigos e a todos os amantes do Carnaval para que assinem esse abaixo-assinado para que a sede da Escola de Samba Unidos de Santa Cruz não seja retirada dessa entidade tão importante para nosso município.