Contra a Mudança Obrigatória de Período!
Para: Instituição Educacional: Universidade Cruzeiro do Sul
A Universidade Cruzeiro do Sul (Campus São Miguel) no dia 5 de dezembro de 2013 comunicou a nós, alunos do curso de Artes Visuais, período Matutino que seríamos obrigados a mudar de horário, ou seja, sair do período matutino e irmos para o período noturno. O mesmo ocorrerá com as outras turmas, ao que tudo indica.
Queremos mostrar nossa indignação quanto à falta de respeito em primeiro lugar, pela notícia dada de última hora, o que nos dificulta mostrar qualquer insatisfação, uma vez que estamos no fim do ano quando tudo é muito corrido e as idas a universidade diminuem, e depois pela falta de ética, ainda mais porque o vestibular para o período da manhã continua aberto, bem como foram abertas monitoria para o período da manhã. Nossa turma é grande e não tem necessidade de transferir para a noite.
Se os alunos resolveram se matricular na manhã é porque tem compromisso em outro horário, muitos alunos terão que sair do curso se realmente o curso for para noite. A insatisfação e decepção são gerais. Abrir uma turma num período com intenção de transferi-la pra outro período, é falta de respeito com os alunos e portanto antiético, apesar de estar na legalidade. Mas quanta corrupção acontece no nosso país na legalidade? Quanta falta de respeito é amparada pela lei nesse país?
Portanto enquanto cidadãos e futuros professores dispostos a mudar a realidade brasileira, nos sentimos na obrigação de fazer algo pra reverter essa injustiça, e esperamos que a universidade entenda nossas necessidades e nos mostre que assim como nós, estão de fato compromissados com o ensino e com a ética, e não apenas com os interesses financeiros.