Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Transporte de qualidade sem monopólio

Para: Moradores de Planaltina DF

Usuário de ônibus é prejudicado e está insatisfeito em Planaltina DF

Os moradores de Planaltina estão insatisfeitos com a nova empresa de ônibus que está vindo para cá, pois não queremos monopólio. Já foram colhidas 4.300 assinaturas e os ônibus da empresa Piracicabana só andam a 60km/h. Estão demorando 2:00 para chegar ao Plano Piloto e 2:30 para chegar à W3 norte. Outros fatores intrigantes são: Por que tiraram o "EXPRESSO"? Por que não fazem o Eixo sul? Querem que nós paguemos uma passagem a mais? Nos ajudem a solucionar estas incógnitas com uma matéria.
Além do que, os novos ônibus que para cá vieram da empresa Piracicabana, não suportam as subidas que há na cidade e não aguentam, ficando assim, no meio do caminho, e, este ônibus só tem 30 assentos para os passageiros comuns (antes eram 43) e 4 para os idosos (antes eram 7) e circulam somente a 60Km/h, nos deixando sem solução.
Se atualmente a melhor que temos é a São José, por que estão querendo demitir seus funcionários? Seria uma forma de monopolizar uma empresa somente em todo o Distrito Federal? Deixando esta tomando conta da Capital e entorno? Precisamos olhar bem para ver o que estão fazendo e não deixando que isto aconteça, pois os prejudicados seremos nós e não eles que andam de carrões e helicópteros a todo instante. Por que não deixam 50% da São José e 50% desta Piracicabana para cada satélite? Monopólio nunca funcionou, não é agora que funcionará.
Pois estamos chegando ao local desejado atrasados devido a estes motivos e tantos outros.
Por que não deixar 50% de cada? Não queremos monopólio novamente. A empresa faz o que bem quiser. Ela determina o horário, a passagem sabe se lá como ficará. As paralizações nem se fala, greve então, como faremos quando decidirem por uma? Não haverá outra empresa para suprir a que está parada, haverá?
Desde já, agradecemos pela atenção.
Obs.: No Rio de janeiro uma licitação do governo foi suspensa depois que uma emissora denunciou. Teremos que fazer o mesmo?
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 dezembro 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico