Contra a votação da PLC 22 e PL 726/2013. (que privatiza quase todos os serviços públicos do Estado do Paraná)

Para: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

O PL 726/2013 institui a Fundação Estatal de Atenção a Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS-Paraná), enquanto o PLC 22/2013 regulamenta a criação de Fundações nas áreas de Cultura, Turismo, Desporto, Comunicação Social, Assistência Social e Ciência e Tecnologia. Desse jeito, o governo Richa pode privatizar quase todo o serviço público.
A privatização é uma política que transfere a responsabilidade do Estado para as mãos da iniciativa privada. Através dessas Fundações, o governo entregará a gestão da saúde pública e de outros serviços para as empresas privadas.
Os empresários sairão ganhando. Receberão recursos públicos e serão responsáveis pela gestão de tais recursos. Os investimentos em equipamentos, novas unidades e contratação de profissionais serão feitos conforme os interesses privados.
A saúde não pode ser encarada como uma mercadoria. A população precisa de saúde pública de qualidade. Ao entregar os serviços públicos para a iniciativa privada, aos poucos os governos destroem as conquistas que tivemos com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Por tudo isso, nós abaixo assinados, somos contra a votação do PLC 22 e da PL 726/2013