ESCLARECIMENTOS ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Para: MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVOS

Os aqui presentes VEM PRESTAR ESCLARECIMENTOS À SOCIEDADE BRASILEIRA e manifestar seu repúdio as recentes noticias veiculadas na mídia, associando o Fluminense Football Club (FFC) à manobras escusas, para se manter na primeira divisão do campeonato brasileiro, as custas das irregularidades cometidas pelo Clube de Regatas Flamengo (CRF) e pela Associação Portuguesa de Desportos (APD), ocorridas na última rodada do final de semana de 07-08 de dezembro.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em sua reunião de Sexta-Feira, dia 06 de dezembro julgou e condenou os atletas André Santos do CRF e Héverton Durães Coutinho Alves da APD, estando esta informação disponível no portal da Confederação Brasileira de Desportos (http://www.cbf.com.br/STJD) . A punição do atleta André Santos foi inclusive tema de matéria do jornal LANCE no mesmo dia do julgamento do STJD, Sexta-Feira 06 de dezembro (http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html#ixzz2nH1ZPfYZ). A aplicação das punições previstas pelo regulamento levará o STJD a retirada de quatro pontos das associações CRF e a APD.

Aqui esclarecemos a sequência dos eventos que traz entendimento aos fatos ocorridos.

No Sábado dia 07 de dezembro, após seu último jogo pelo campeonato brasileiro, o CRF já não dependia de si próprio para escapar do rebaixamento, visto ter escalado irregularmente o jogador André Santos contra o Cruzeiro. Nestas condições o CRF estacionara nos 45 pontos na competição (tabela corrigida) e dependia de combinação de resultados dos jogos do dia seguinte, ou seja, de Domingo dia 08 de dezembro, para permanecer na primeira divisão do campeonato brasileiro. O FFC venceu o seu jogo de Domingo contra o Esporte Clube Bahia e terminou a competição com 46 pontos no campeonato, portanto com um ponto acima do CRF (tabela corrigida).

Em conclusão, caso o jogador Heverton da APD não tivesse participado do jogo contra o Grêmio, os presentes resultados levariam o CRF ao rebaixamento para a segunda divisão do campeonato brasileiro enquanto o FFC permaneceria na primeira divisão do campeonato brasileiro.

Portanto vimos através deste documento esclarecer que a irregularidade cometida pela APD veio a livrar o CRF do rebaixamento e não o FFC, visto que a classificação final destas três associações, após a inclusão das infrações acima descritas, deverá ser a seguinte:

FFC 46 pontos
CRF 45 pontos (punição prevista de 4 pontos)
APD 44 pontos (punição prevista de 4 pontos)
  1. Actualização #3 1300 ASSINATURAS

Criado em segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O JULGAMENTO DE RECURSOS DO STJD, OCORRIDO NESTA SEXTA-FEIRA, 27 DE DEZEMBRO, CONFIRMOU A CLASSIFICAÇÃO AQUI PREVISTA NO DOMINGO, 15 DE DEZEMBRO, PORTANTO ANTES DO PRIMEIRO JULGAMENTO DO STJD, OCORRIDO SEGUNDA-FEIRA 16 DE DEZEMBRO. A MIDIA ESPORTIVA SABIA QUE O JOGADOR DO FLAMENGO ANDRE SANTOS ESTAVA IRREGULAR NA PARTIDA DE SÁBADO, POIS PUBLICOU MATÉRIA UM DIA ANTES E NO DIA DA PARTIDA. POSTERIORMENTE O QUE VIMOS E OUVIMOS DA MIDIA FOI UM SILÊNCIO QUE EXALA CUMPLICIDADE. AQUI TERMINA ESTA PETIÇÃO CUJO MAIOR OBJETIVO ACABOU SENDO AGREGAR PESSOAS EM TORNO DE UMA VERDADE.

2. Actualização #2 MAIS DE 1200 ASSINATURAS!

Criado em quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Até 2008 Nelson Mandela fazia parte da lista de terroristas internacionais dos Estados Unidos. E neste final de 2013 o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve na Africa do Sul prestando homenagem a Nelson Mandela em seu funeral. Um dia a verdade aparece e quem era acusado passa a ser o exemplo a ser seguido. Por isso aqui solicitamos que estes esclarecimentos sejam apresentados pela midia esportiva .

3. Actualização #1 MAIS DE 700 ASSINATURAS

Criado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ESTE ESCLARECIMENTO VEM SENDO ASSINADO DESDE DOMINGO DIA 15 DE DEZEMBRO, OU SEJA DESDE UM DIA ANTES DO JULGAMENTO DO STJD QUE CONDENOU O FLAMENGO E A PORTUGUESA. ESPERAMOS QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVOS TOMEM AS DEVIDAS MEDIDAS.

1.426 Pessoas