Ditadura contra o programa Debatendo Com Denise Lopes
Para: Ministério das Comunicações, ABRACO, MPF
Nosso Trabalho é voltado para o esclarecimento da População. Mediante ao mesmo várias questões já foram sanadas, além de dar a cada ouvinte, cidadão de Nova Friburgo, o conhecimento necessário perante seu direito e dever no contexto social.
Trabalhamos com fatos, e os fatos apresentados não estão sendo agradáveis à alguns que constituem o poder de Nova friburgo. Em função disso, a Direção Provisória da Rádio Comunidade, retirou do ar em 07 de novembro, o Programa Debatendo com Denise Lopes de forma arbitrária, e continua vetando o retorno do mesmo, ferindo assim, todos os príncípios básicos desta concessão pública, como dos Termos do Estatudo da Rádio.
Mesmo cumprindo todas as exigências apresentadas, até sendo tolerante com as mesmas que foram criadas para o afastamento do programa, mesmo aguardando o prazo de 30 dias da notificação enviada com a segunda cópia da documentação exigida por parte da nossa produção, a Direção Provisória não permitiu que o programa retornasse hoje dia 16 ao ar, deixando de respeitar mais uma vez o Termo de Compromisso em vigor, como o direito e a vontade do ouvinte de tê-lo na grade da programação.
Não resta mais nenhuma dúvida que existe maiores interesses políticos que estão encaminhando este processo, e a Radio Comunidade 104,9 FM está deixando de fazer seu papel comunitário. Assim sendo estamos, em conjunto, buscando seu apoio em repúdio a esta conduta ditatorial e opressora. Somos livres e vivemos em uma democracia, e como tal nossos direitos precisam serem respeitados.
ASSINE E AJUDE A DIVULGAR.