Mudanças na administração do Zoológico de Curitiba

Para: Exmo. Sr. Prefeito de Curitiba Gustavo Bonato Fruet

Sr. Prefeito, nosso zoológico está em péssimas condições. Segue um relato abaixo de uma visitante.
"Falta comida para os animais, os funcionários do Zoológico se uniram, fizeram uma"vaquinha", para comprar carne (180 kg) para alimentar o leão, porque os responsáveis, creio que a Prefeitura Municipal deixou de fazer. Alguns estão sendo alimentados com restos de comida, oriundos do Ceasa. Conversei com vários funcionários, pois a cada nova ida é perceptível a diminuição dos animais, a zebra morreu após a aplicação de dose excessiva de sedativo, os antílopes (38) após uma pesquisa desastrosa dos estudantes de veterinária ( funcionários entraram com ação por negligência), e isso vem acontecendo sucessivamente, tanto que o Ibama não autoriza a vinda de novos animais. Ainda, de acordo com os funcionários do local, o novo diretor nunca aparece, e se a população não tomar uma atitude, logo estaremos sem o parque ou o mesmo virará albergue para cachorros, que já estão sendo abandonados no local. Nenhum dos animais pediu para estar ali, e é muita crueldade que nessa situação continuem."
As solicitações são as seguintes: Mudanças na estrutura da administração do Zoológico de Curitiba, detalhar gastos feitos com o Zoológico via internet que seja de fácil acesso ao público, melhorias nas condições de higiene, espaço e alimentação para os animais, maior segurança do local e acesso aos visitantes e principalmente aos portadores de deficiência física.
Seria necessário a solicitação de uma auditoria para verificar a administração feita nos últimos anos.
Precisamos de mudanças e rápido.