Abaixo-Assinado por um acordo que dê fim a um processo que corre na justiça há 72 anos.
Para: STF, CNJ e Governo de Minas Gerais
Pedimos uma intervenção imediata para viabilizar um acordo e dar fim ao processo de indenização das famílias de Contagem, que já se arrasta há 72 anos na justiça!
Contrariando todas as normas sobre o assunto, até o momento as famílias não foram indenizadas e muitos dos herdeiros, que já sao idosos e doentes, catam lata para sobreviver.
Apesar da sentença dada pelo STF em 1957, que deu parecer favorável aos herdeiros condenando o estado ao pagamento da indenização, até hoje 72 anos depois o processo se arrasta na fase de execução e eles não viram nenhum sinal do dinheiro.
Atualmente são mais de 435 famílias aguardando o fim deste processo, cuja única saída possível seria um acordo com o Governo.
Pedimos absoluta urgência para negociar um acordo com estas famílias!