Abaixo-Assinado Escola NADIR DE BARROS E SILVA.
Para: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Associações e Sociedade Civil Organizada.
Você é de acordo que a Escola Modelo de Educação Infantil, construída com recursos do Governo Federal, localizada as margens da PE-73, tenha o Nome de "Nadir de Barros e Silva"?
O objetivo desse abaixo-assinado é reunir, no mínimo, 2.500 assinaturas e entregá-las para a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores para, através de Lei Municipal, ser instituído o nome da Escola com o nome de Dona Nadir.
Nadir de Barros e Silva, "Dona Nadir" como era conhecida, foi uma das figuras mais emblemáticas no contexto social/educacional da história recente de Gameleira. Essa grande Gameleirense passou grande parte da sua vida em busca da justiça e paz social. Religiosa como poucas, Dona Nadir, com sua simplicidade e mansidão, não precisava falar muito. Durante sua vida, mostrou que por meio da educação transformamos pessoas em agentes transformadores.
Idealizador do abaixo-assinado: LUCIEL DA SILVA MEDEIROS