Abaixo-assinado: Contra a operadora "VIVO" em Capão Bonito
Para: Ministério Público e ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações
Sentindo-se insatisfeitos com a qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela empresa conhecida no mercado sob o nome fantasia “VIVO”, os consumidores de Capão Bonito/SP, abaixo-assinados, resumem os problemas detectados da seguinte maneira:
a) Frequentemente ligações originadas de aparelhos celulares móveis não são completadas, surgindo no visor do aparelho a seguinte informação “falha na ligação”. Atualmente, é comum para cada ligação realizada, o consumidor tentar entre 3 a 4 vezes, para obter o resultado positivo da chamada;
b) Frequentemente ligações originadas de aparelhos celulares são interrompidas durante a conversa, forçando os consumidores a realizar várias ligações até que possa concluir a conversa;
c) Frequentemente o sinal é interrompido e a qualidade da ligação é prejudicada diretamente;
d) Frequentemente em diversos pontos das localidades abrangidas pela “VIVO” não há sinal disponível.
Assim sendo, considerando ser missão da ANATEL “promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados”, tendo para tanto poderes de “regulamentação e fiscalização”, competindo-lhe “adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público”, “atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade”, os consumidores abaixo-assinados requerem imediatas providências, com vistas à solução dos problemas narrados, assim como apenação da empresa “VIVO”, em razão da deficiente prestação de serviços.
Informamos ainda, que cópia deste abaixo assinado, será encaminhado ao Ministério Publico, em anexo a um pedido de ajuizamento de uma Ação Civil Pública contra a empresa “Vivo”.