Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição ao Padre Fábio de Melo - Sobre sua Participação no Programa Altas Horas, da Rede Globo

Para: Reverendíssimo Padre Fábio de Melo

No último dia 18 de janeiro do presente ano, Vossa Reverendíssima, participou do programa da rede Globo "Altas Horas".


Essa atração, comandada pelo apresentador Sérgio Groisman e feita primordialmente para o entretenimento do público jovem, com frequencia trata de assuntos altamente censuráveis pela moral católica.


Assim é a participação da dita "sexóloga", Sra. Laura Muller, que responde a perguntas infames e imorais, como se fosse algo "educativo" e "científico". O programa ainda contém piadas e quadros humorísticos freqüentemente imorais ou de "duplo sentido".


Ou seja, Pe. Fábio:


- Não é lugar adequado para um sacerdote católico se apresentar!


Não é um programa para ser prestigiado por qualquer sacerdote ou religioso. Nem mesmo por aqueles que já se acostumaram a viver de uma forma totalmente incompatível com sua missão.


Mas, o pior vem agora.


Num momento em que católicos e evangélicos se unem para combater a aprovação de leis que promovem o chamado "casamento homossexual", travando uma verdadeira batalha legal em Brasília, o senhor se omitiu de declarar, sem rodeios, a verdadeira posição da Santa Igreja Católica, que condena tais práticas, como inteiramente contrárias à Lei de Deus.


Sua resposta - eivada do relativismo tão combatido pelo Papa Bento XVI - tentou separar os Mandamentos da Lei de Deus daqueles que são criados pelos homens. Como se estes pudessem pensar e seguir livremente o que bem entenderem, independente das leis morais, atendo-se apenas a questões jurídicas.


O que um jovem católico, que tenha ouvido sua resposta, terá entendido, Pe. Fábio?


Que deve ser contra o "casamento" homossexual para continuar sendo católico? Ou que pode apoiar a união civil homossexual, de forma jurídica, sem que isso comprometa a salvação de sua alma?


Isso nos leva a uma outra questão: quem foi que respondeu?


O Padre Fábio de Melo, que recebeu de Nosso Senhor Jesus Cristo o poder de consagrar o pão e perdoar os pecados?


Ou foi o Pe. Fábio de Melo, artista, cantor, que tem uma equipe para produzir seus shows de "evangelização"? O Pe. Fábio que gosta de se apresentar na televisão sem a batina sacerdotal? O sacerdote que não se importa com os temas que são tratados nos programas dos quais participa?


Talvez a resposta evasiva sobre o "casamento" homossexual tenha sido do artista.


Nós, católicos, gostaríamos de ter ouvido a sonoridade da voz de um sacerdote zeloso, como sabemos que o Sr. é, proclamando sem rodeios os santos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Respeitosamente, nós vos pedimos:


- Padre Fábio de Melo, seja o sacerdote para o qual o senhor foi chamado. Sobretudo, demonstre isso claramente por atitudes.


- Orgulhe-se de se apresentar vestido com a sagrada batina, que identifica sua missão e o respeito que ela merece de todos.


- Evite dar maus exemplos para nossa juventude comparecendo a programas de televisão nocivos para sua formação moral.


Aceite nossos respeitosos pedidos e, sobretudo, conte com nossas orações para que o senhor tenha forças para reverter essa situação.


Nós esperamos, em breve, ver claramente no senhor um evangelizador da estirpe do Pe. José de Anchieta ou de nosso Santo Frei Galvão. Bem como a figura de um sacerdote que não cedeu às tentações da vaidade e evitou de ser confundido com um artista.



Pedindo a vossa bênção sacerdotal, assinamos essa Petição.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
26 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar