Os abaixo-assinados, brasileiros, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar a atenção ao pleito aqui manifestado e observado às considerações abaixo expostas em relação a obra realizada na Rua do Cristo – Jardim Santa Maria (KM 21 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia/SP, a fim de a Prefeitura do Município de Cotia, através das Secretarias, órgãos competentes e empresa responsável, diligenciem o mais breve possível, a conclusão da obra e/ou construção do córrego na Rua do Cristo no Jardim Santa Maria desta Cidade.
I) A obra de canalização do Córrego foi financiada pelo Governo do Estado de São Paulo tendo início no ano de 2011 por dirigentes da Cidade de Cotia, Prefeito Carlão Camargo; Vice-Prefeito Moises Cabrera; Secretário de Obras de Cotia; seus vereadores e a empresa responsável e contratada pela realização dos trabalhos SOEBE Construção e Pavimentação Ltda.
II) As obras na Rua do Cristo encontram-se praticamente paralisadas, onde a empresa contratada SOEBE Construção e Pavimentação Ltda alega que o serviço esta concluído, o que tem gerado constantes e crescente problemas aos moradores do bairro.
III) A ausência de justificativas com relação aos erros visíveis da obra por parte dos responsáveis, Prefeitura Municipal de Cotia, Prefeito de Cotia – Carlão Camargo, Secretário de Obras de Cotia; seus Vereadores e a empresa responsável SOEBE – tem gerado enorme constrangimento aos moradores dos bairros com relação a uma posição ou possível conclusão das obras.
O presente abaixo-assinado tem o intuito de medidas imediatas quantos os frequentes problemas abaixo relatados:
a) Frequentes alagamentos que colocam em risco os moradores. Nos últimos anos as perdas de materiais; a saúde dos moradores e sua integridade física são ameaçadas pelas enchentes que chegam a 3 à 4m do nível da rua;
b) Estes alagamentos estão sendo causados pelas obras da empresa SOEBE Construção e Pavimentação Ltda, que há 03 anos esta em andamento e segundo o engenheiro, responsável pela obra que realizou a obra, o problema, causado por cálculos errados, não tem solução. E, entre os problemas causados, podemos apontar:
I) Ponte realizada pela empresa, não estava no, suposto, projeto e a que foi construída não tem vazão para água;
II) Casas na Rua do Cristo estão sofrendo com caneletas abertas no fundo das casas, onde não possuem vazão para água, fazendo um piscinão de terra fofa e lama; e
III) Algumas casas sofreram rachaduras, devido à movimentação de máquinas e batimentos de estacas.
Estes são os maiores problemas causados pela obra que há 03 anos está em andamento. Não tendo previsão para acabar, onde os responsáveis pelos erros não se manifestam.
Foram diversas tentativas de solução do problema que vem se agravando a cada ano. Nosso intuito é evitar que vidas se percam nas correntezas causadas pelas chuvas, cada vez mais forte. Neste local existe o trânsito de crianças, idosos, moradores, comerciantes, entre outros. O lixo, entulho e as doenças que surgem após cada alagamento também é uma preocupação do grupo, aumentando e prolongando o risco de contágio de doenças.
Confiantes e acreditando na seriedade que V. Exª. tem conduzido ao seu mandato, solicitamos soluções o mais breve possível
Cotia, 27 de janeiro de 2014.
Isabel Castilho
Cotia/SP
E-mail:
[email protected]
Telefone: (11) 9.7095-9788
Movimento Voto Consciente Cotia
E-mail:
[email protected]
Telefone: (11) 9.4534-8181