Priorizemos a Libertadores. Então, escalação exclusivamente de jogadores reservas no Campeonato Mineiro.
Para: GILVAN DE PINHO TAVARES, Presidente do Cruzeiro
Senhor Presidente,
A conquista do tricampeonato da Libertadores é inquestionavelmente o sonho de consumo de milhões de Cruzeirenses espalhados pelo planeta azul. Será uma competição difícil, mas o Cruzeiro está plenamente apto a conquistá-la por todo o planejamento que tem sido feito até agora por esta séria e competente diretoria.
Entretanto, para que isso ocorra, é indispensável que os atletas principais, que brilharam na conquista do tri-campeonato nacional em 2013, estejam em campo, em perfeitas condições físicas. Tememos que a utilização desses jogadores no campeonato estadual possa eventualmente cooperar para que lesões ocorram, pois é notório que alguns estádios do interior não apresentam a menor condição, e colocam em risco a integridade física dos atletas. A título ilustrativo citamos Everton Ribeiro. Seria catastrófica para nós uma contusão fortuita desse jogador no campeonato estadual. Vale lembrar o que ocorreu com o atacante Araújo, contratado pelo Cruzeiro em 2006. Um investimento altíssimo possibilitou a vinda do jogador, e lamentavelmente, em jogo sem importância pelo campeonato mineiro o mesmo se lesionou ficando vários meses em recuperação, o que trouxe grandes prejuízos para o clube.
Isto posto, sem querer menosprezar a importância do campeonato estadual, mas dando à mais importante competição sul americana o valor que ela merece, passamos a requerer de V.S.ª que avalie juntamente com a comissão técnica a possibilidade de preventivamente utilizarem somente jogadores tidos como reservas na competição estadual. Por considerarmos V.S.ª pessoa acessível, dada ao diálogo como meio democrático para se chegar ao consenso, tomamos a liberdade de pleitear o que está acima exposto.
Torcedores do Cruzeiro Esporte Clube