Abaixo-assinado: Por um Pedido de Desculpas do SBT ao Brasil Pelo Depoimento da Jornalista Rachel Sheherazade no dia 03/02/14
Para: A todas as pessoas do mundo
Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, a jornalista do SBT Rachel Sheherazade fez um depoimento em rede nacional dizendo ser compreensível os atos de tortura a um jovem no Rio de Janeiro. O jovem foi espancado, despido e preso a um poste pelo pescoço. Em virtude de tal absurdo, pedimos por meio desse abaixo-assinado que a emissora SBT se desculpe aos Brasileiros, simplesmente porque tortura não é algo defensável. O depoimento da jornalista segue abaixo.
"O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro. Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O Estado é omisso. A polícia, desmoralizada. A Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, é claro! O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.
E aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: façam um favor ao Brasil. Adote um bandido!"