Limpeza da ponta da praia (Ilha Comprida)
Para: Sr. Prefeito de Ilha Comprida
Atualmente, com uma pequena caminhada pela ponta da praia de Ilha Comprida, pode-se observar a quantidade de destroços por toda a orla da praia. Material este que, além de retardar o processo natural, oferece risco às pessoas.
Com o avanço da maré e a destruição das casas, o mar ficou prejudicado para os banhistas. Em locais que menos se espera há restos de colunas, ferros de estrutura, pedaços de cerâmica, louças de banheiro; A quantidade de musgo encontrada nos escombros semi-submersos pode-se concluir que estes encontram-se em tal situação há tempos... Todo cuidado é pouco ao se aventurar lá.
As casas deveriam estar interditadas e os destroços poderiam ser recolhidos por agentes da prefeitura; Várias denuncias e solicitações foram feitas pelos moradores para a ouvidoria responsável, mas até o momento nenhuma solução foi tomada
É lamentável que situações como essa ainda sejam vistas mesmo após tantos anos que tais construções ruíram, devido a uma grande ressaca, segundo moradores.
O lugar está desolado e abandonado! E enquanto a prefeitura não toma as devidas providências, a ponta da praia vai se transformando em um local fantasmagórico.
Devemos unir forças para assim conseguirmos que esta triste situação que fere os olhos de quem vê possa ser revertida, mesmo que tardiamente. Desta forma a natureza poderá continuar seu processo de formação, da qual os atuais escombros impedem, e os banhistas poderão se banhar sem preocupar-se.
(Texto de: Mônica Novaes)