Contra a greve, mas acima de tudo, contra a injustiça cometida pela nação com os nossos professores.
Para: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Entendo, que neste momento a greve se torna a ferramenta necessária para a mudança do já tão esperado plano de carreira dos professores, e da reparação salarial que lhes é de direito. Porém, essa greve, visto que é nada mais do que reflexo do descaso com a educação está se agravando de forma que, nós alunos, teremos um ano letivo ainda mais inferior que ao do ano passado, que já por manifestações do que agora culmina numa greve real paralisatória nas ETEC's de São Paulo. Tal descaso, culminará no enfraquecimento da mão de obra pro próprio estado de São Paulo inicialmente, que é onde muitos dos alunos visam trabalho. Agora, visto isso, a longo prazo, a perda é maior ainda.
Não podemos mais aceitar e apenas observar as atitudes tomadas pelos nossos representantes políticos frente a esse momento, que desejam cortar o ponto dos nossos professores em uma guerra legítima travada por eles pelo reconhecimento da importância dos mesmos para o bom andamento do Brasil como uma nação.
Por meio deste abaixo assinado, mesmo que online, mostramos inicialmente nosso repúdio a tratativa dada para com nossos professores.