Abaixo-assinado contra cobrança de taxas Abusivas - Campeonato Paulista de Automobilismo.

Para: Sr. Presidente José Aloizio Cardozo Bastos

Somos pilotos do Campeonato Paulista de Automobilismo e como tal gostariamos de nos manifestar quanto a insatisfação com o teor da resolução nº 001/2014 que torna obrigatório o pagamento de taxa para custeio de reparos de danos à pista e aos boxes de Interlagos.
Acreditamos que todos os pilotos, preparadores, assim como a FASP estão do mesmo lado, qual seja, a proteção e o desenvolvimento do automobilismo paulista e nacional.
Todos nós nutrimos a mesma paixão pelo esporte, mas neste momento, a resolução acaba por criar uma divisão entre dois grupos que somente são fortes se unidos.
De que adianta a FASP sem pilotos e preparadores e de que adiantam os pilotos sem Federação?
Pois muitos estão insatisfeitos com estas imposições, já estão cogitando de parar de correr.
A vilã desta história é a SPTURIS, que está forçando cada vez mais o automobilismo paulista a abrir mão do autódromo de modo a permitir que o espaço seja alugado para outros eventos teoricamente mais vantajosos financeiramente.
A atitude da FASP em repassar a despesa absurda imposta pela SPTURIS atende aos interesses desta e não do automobilismo. Na nossa opinião, a FASP tem apoio político (não temos um vereador engajado com o nosso campeonato?) para enfrentar a exigência da administradora do autódromo, até porque todos nós sabemos que todos os anos o equipamento público é obrigatoriamente renovado para a F1, e portanto, a exigência atual é inócua, até porque são poucos os acidentes em todas as categorias do Paulista para justificar a absurda cobrança.
A posição da FASP trouxe um grande descontentamento entre todos os envolvidos, não pelo valor em si da taxa, mas pelo que ela representa; uma total passividade frente a SPTURIS, como se estivéssemos recebendo um favor da prefeitura, e que temos que estar sempre com o "pires na mão" à espera de uma esmola do ente público.
Se aceitarmos agora esta cobrança seremos obrigados a aceitar cobranças futuras eventuais pelo serviço de segurança, de limpeza, entre outros, que diga-se de passagem, já são de péssima qualidade no autódromo. E os quais já estariam inclusos nas taxas de inscrição.
Assim, retornando à questão principal, manifestamos aqui nosso total repúdio à cobrança da taxa prevista na resolução nº 001/2014, e solicitamos seja a mesma revogada, colocando à disposição desta Entidade, para juntamente com a mesma e os demais pilotos e envolvidos no automobilismo paulista, confrontar a SPTURIS de modo a que o tratamento a nós dispensado seja revisto.

Esta é a intenção deste abaixo assinado mostrar o quanto estamos indignados com esta situação.