Ginga com Tapioca - Patrimônio Imaterial do RN

Para: [email protected]

A comida típica de origem indígena, adotada à mesa dos pescadores da comunidade da
Praia da Redinha - Natal/RN. h
Hoje requintado, mas mantém todo o seu traço popular, merece ser uma reconhecida iguaria que representa o sabor e a cara do povo potiguar.

GINGA COM TAPIOCA

Ginga com tapioca é uma iguaria local, uma famosa1 comida típica do Mercado Público da Redinha e da Praia da Redinha na cidade de Natal no estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Consiste em um peixe que é frito com o óleo de dendê bem quente e servido com tapioca, uma iguaria regional feita de goma. Hoje, porém, a ginga com tapioca pode possuir vários ingredientes e versões.

No mercado municipal, no boxe 13, a dona Ivanize Januário, 57 anos, dá continuidade ao trabalho da mãe, a dona Dalila, que foi a pioneira em preparar a “ginga com tapioca”. Dona Dalila, que morreu com 68 anos, em 1990, começou a preparar a ginga com tapioca, segundo Ivanize, entre os anos 50 e 60.2.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ginga_com_tapioca