Contra o descredenciamento do cirurgião Dr. Aloan Jr. no plano de saúde ASSIM/RJ
Para: Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro - Ltda
Nós, abaixo assinados, repudiamos a decisão do GRUPO HOSPITALAR DO RJ LTDA – ASSIM, ao descredenciar o cirurgião Dr. Jose Elias Jacob Aloan Junior CRM 52.49841-0.
Ressaltamos que somos pacientes bariátricos do Dr. Aloan Jr., alguns já operados, que necessitam de acompanhamento constante e outros já em tratamento pré-cirúrgico.
Num erro de conduta, que contraria a legislação de direitos do consumidor e a boa-fé que pressupõe os deveres da informação, em momento algum a empresa nos consultou e nem sequer prestou esclarecimentos quando à decisão arbitrária e imotivada deste descredenciamento.
Nosso cirurgião já operou pelo plano Assim mais de 1.500 pacientes, agindo há mais de 20 anos sempre com competência e cortesia. Temos o pleno direito de escolher o cirurgião, a quem confiamos nossas vidas, por competência e referências.
Dr. José Elias Jacob Aloan Júnior está entre os cinco melhores cirurgiões bariátricos do Rio de Janeiro, já tendo sido, inclusive, convidado a palestrar em Congresso de Cirurgia Bariátrica no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, evento no qual alguns de nós esteve presente.
Muitos aderiram ao plano de saúde ASSIM para se operar com ele por causa de sua competência e profissionalismo. Profissionalismo esse que preza pelo melhor ao paciente e que conta com uma equipe multidisciplinar correta e comprometida com nossa saúde e bem-estar.
Tal decisão da ASSIM é abusiva e principalmente injustificável, visto o Dr. José Elias Jacob Aloan Junior não ter tido qualquer problema com o exercício de sua profissão. Tal atitude desta Operadora resulta num descredenciamento unilateral e arbitrário, contrariando também a Resolução nº. 1616/2001 do Conselho Federal de Medicina, em seu Art. 1º.
Informamos que muitos de nós já protolocou reclamação junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar) e à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e caso seja necessário, agiremos em ação coletiva judicial pautada em perdas e danos morais e psicológicos, visto que muitos de nós encontram-se associados ao plano ASSIM apenas para manter o vínculo com nosso cirurgião.
No aguardo de sua reconsideração: