Abaixo assinado para quantificar os consumidores que tiveram problemas com o Smartphone Sony Xperia Z1. Este documento servirá para fundamentar possíveis ações judiciais contra a empresa Sony. Forçando a mesma a reparar ou substituir os Smartphones de todos que estão sendo prejudicados com a falta de qualidade dessa linha de produtos da Sony.
Hoje, somos um grupo com mais de 50 clientes com exatamente o mesmo problema (engraçado não?) e notamos o seguinte:
1 - Se seu aparelho entrou água (tendo usado ele da forma correta e como procede no guia do usuario) automaticamente perde a garantia, independente se foi defeito de fabricação (a Sony nunca vai afirmar isso)
2 - Se foi problema com água mesmo, independente se você fechou e conferiu todas as entradas e seguiu os limites descritos no manual, 99.99% que irá PERDER A GARANTIA DE FABRICA SONY!! Isso mesmo, a sony não da garantia a problemas com relação a prova d'água.
3 - Ao retirar o parelho na autorizada (se você levou até o local) não adianta brigar ou discutir com os atendentes da autorizada, eles não tem culpa.
Se você mandou por correio, não adianta ligar no sac da Sony e discutir com eles, eles vão simplesmente dizer: - "A Sony Mobile não contesta laudo, o sr(sra) pode enviar para fazer um orçamento por conta própria". Ou seja, nas palavras deles, você terá que pagar pelo conserto! (mas porque será que não consertam ainda na garantia?)
4 - Você irá receber um laudo constando o motivo da perda da garantia junto com 2 ou 3 fotos que dizem ser do seu aparelho (a duvidas conto a isso segundo alguns clientes e até mesmo o Procon), assinado por um engenheiro de nome ERICK BRAGA (sempre o mesmo eng, sempre o mesmo laudo, sempre o problema sendo jogado pro cliente, e sim, você terá que engolir que seu aparelho de 2mil reais agora não vale nem 50 reais)
Ou seja, se você comprou o carro-chefe da Sony de 2013, o aclamado Xperia Z1 a prova d'água e espera fazer de tudo que a Sony demonstra em Marketing, tenha cuidado...você foi completamente enganado e será ainda mais ludibriado quando for tentar recorrer pelos seus direitos como cliente quando ele apresentar qualquer tipo de problema com pouco tempo de uso! Vai receber seu aparelho de volta pior do que foi, cheio de arranhões e marcas de queda, com a tampa da saída de audio aberta e um laudo abusivo alegando que você foi o culpado da perda do produto, tendo sua garantia revogada e segurando apenas um peso morto que dificilmente alguém poderia olhar e chamar de Smartphone a prova d´água...
Repetindo, somos um grupo com mais de 50 clientes, a cada dia entra mais um ou dois que achamos no site reclame aqui, pedindo alguma solução pelo problema do Xperia Z1 e ajuda. Se tiverem o mesmo problema, entrem em contato! vamos nos unir!
Varios processos já estão em andamento junto ao Procon e o JEC!
Sony, aguardamos uma resposta positiva e não ligar para falar sobre o laudo porque todos nós já sabemos do que se trata, queremos é respeito pelo código de defesa do consumidor, queremos que vocês assumam o erro de vocês! Queremos que vocês façam valer o preço pago por um aparelho a prova dágua!
"ATENÇÃO GALERA, QUEM TIVER OU TEVE PROBLEMA RELACIONADO A ÁGUA COM O SONY XPERIA Z1, ENTRE EM CONTATO NESTE E-MAIL:
[email protected] AQUI VC RECEBERÁ INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER, CONTATO COM OUTROS CLIENTES COM O MESMO PROBLEMA, TROCA DE MATERIAIS (LAUDO EMITIDO PELA ELSYS) E OUTROS DOCUMENTOS, JUNTE-SE A NÓS!!!!!! ASS: RAFAEL CARLOS."
Video de um dos clientes com o problema do Xperia Z1: http://www.youtube.com/watch?v=cWogR0-Ic5U