Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SISTEMA DE PARLAMENTARISMO

Para: SOCIEDADE

Este abaixo assinado visa à implantação de um sistema de parlamentarismo que obtenha no seu poder legislativo “SENADO” a posse dos cargos por profissionais concursados de nível superior e não elegidos por votos.

Tendo como objetivo melhorar o nível de profissionalismo, aumentando escolaridade e autonomia do aprovado, evitando candidatos despreparados ou até mesmo sem virtudes, obtenham estes cargos, ficando muitas vezes suscetíveis a cederem a outros interesses que não sejam a da condução do Brasil e sim interesses particulares, e evitar corrupção por meio de compra de votos, favorecimentos e Interesses escusos.
Ex: Mensalão, Prevaricação, Esquemas e outros.

Sendo assim reforçando o principal objetivo a criação e manutenção de leis que conduzam o Brasil e Sociedade de forma única e concreta em sua soberania, não cedendo a nenhum outro objetivo ou Ideologia partidária ou Privada, reduzindo até mesmo verba de dinheiros publico para partidos, tendo em vista a redução de candidatos eleitos por votos.

Outra questão é o fato de ser um cargo concursado seu salário fica atrelado ao do salário mínimo do trabalhador Brasileiro, acabando com aumentos por motivos fúteis ou próprios etc. Pois se trata de um cargo fixo e não temporário.

Período esse exercido pelos concursados de 8 anos, e que se renova em 50% a cada 4 anos, criando um “Senado” misto de experiência e criatividade, requisitos essenciais para o equilíbrio na condução de uma Nação e seus Cidadãos, se fazendo valer uma constituição digna de um Brasil e Sociedade Soberana.

Ficando responsáveis por representar a vontade do Povo a “CÂMARA” e “PRESIDENTE”(A), Levando em consideração os fatores do “3E” Eficiência, Eficácia e Efetividade, características importantes em um sistema político, com foco hein coibir qualquer tipo de corrupção criando uma coluna sólida de interesses da Nação e sua Sociedade, sendo constituída com apenas Cinco Partidos, com exercício de quatro anos.

PO = Partido da Ordem, visto que toda democracia só funciona de forma Ordeira o oposto é Anarquismo.
PP = Partido Progressista, toda Nação e Sociedade anseiam progredir de todas as formas.
PD = Partido da Democracia, representando o direito exercer a cidadania de todas as classes, Etnias etc.
PT = Partido do Trabalho, virtude que trás dignidade ao cidadão e movimenta a economia.
PS = Partido Socialista, relativo a assuntos e questões da sociedade e todo seu contesto.

Principais vantagens, redução de partidos resultando em menos verba para política sendo essas utilizadas a favor da Sociedade, maior controle por ser um numero enxuto facilitando fiscalização, melhor compreensão das propostas partidárias, possibilitando de fato a Sociedade decidir se a Câmara dos deputados terá maioria Ordeira, progressista, Democrática, Trabalhista ou Socialista, durante o período, consolidado nossa Republica Brasileira no profissionalismo.

Já a escolha do Presidente (a), ficando a critério de características de caráter pessoal, como Idoneidade, Honestidade, Educação, Pulso Firme e Etc. Visto que cabe ao chefe do executivo tomar decisões principalmente em momento conturbados e crises a favor da Nação e sua Sociedade.

Sendo assim, ficaríamos mais respaldados em tempos de crises, pois teríamos profissionais mais preparados para enfrentar as adversidades no comando do Brasil.




Qual a sua opinião?

SISTEMA DE PARLAMENTARISMO, para SOCIEDADE foi criado por: Cidadãos Brasileiros.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
80 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar