PLANO DE CARREIRA DO MEC
Para: CGU - PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - CNTE - MEC - FNDE - CAPES - INEP - CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAL - SENADO FEDERAL - UNE - FASUBRA - UNB - SINPRO-DF
O Caminho do Brasil para o Desenvolvimento e Progresso passa pela EDUCAÇÃO!
Nós, servidores do Ministério da Educação, vimos por meio deste Abaixo-Assinado conclamar toda a sociedade brasileira para nos apoiar no sentido de resgatar o papel do Ministério da Educação que sofre há décadas de um esvaziamento institucional em nome dos interesses privados que sobrepujam ao interesse público.
É inadmissível que o MEC, sendo um Órgão da Administração Direta não tenha um PLANO DE CARREIRA para o seu Quadro Permanente!
A situação dos servidores concursados do Ministério da Educação do Brasil é vexatória,pois de nada adianta estudar, ter Especialização, Mestrado e Doutorado! O próprio MEC não valoriza seus servidores!
Terceirização excessiva, apadrinhamento, indicação política, nepotismo, desigualdades, distorções salarias internas contribuem diretamente para a descontinuidade das políticas educacionais, corrupção, manipulação de dados, desvios e corrupção! O MEC virou um balcão de negócios!
Somente com um Quadro de Servidores Concursados e Valorizados o Brasil poderá de fato avançar na EDUCAÇÃO!
Nós concordamos e apoiamos o aumento do percentual do PIB no valor de 10% para EDUCAÇÃO, mas chamamos a atenção de que se o MEC não valorizar seu quadro de servidores concursados e permanente através de um Plano de Carreira decente a altura da Missão do Ministério da Educação será mais dinheiro desperdiçado e mais dinheiro público desviado pela CORRUPÇÃO!
Os servidores concursados do Ministério da Educação tem compromisso com a "coisa pública" e lutam por uma Educação Pública de Qualidade em todos os níveis de ensino.