Contra o acréscimo de nome da Associação Portuguesa de Desportos
Para: Associação Portuguesa de Desportos
*Atualização de abaixo assinado - 30/05/2014
Após a repercussão negativa sobre a enquete postada em seu site oficial, a Portuguesa decidiu posicionar-se explicando que o motivo era o acréscimo dê mais um nome ao clube. Tal medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em 1993, ou seja, Há 21 anos. Neste período o clube chegou a sua maior façanha dentro do futebol nacional -- O Vice campeonato brasileiro de 1996. Na qual, lotamos o Morumbi e tínhamos um apoio incontestável de toda a nação brasileira. Nosso "abrasileiramento" foi na bola, com Rodrigo Fabri, Capitão, Emerson, Cesar, entre outros.
Pedimos para que a Associação Portuguesa de Desportos deixe tal ideia de lado e de prioridade aos seus problemas internos, que são de extrema gravidade. Caso a ideia ainda persista, que seja convocado um referendo para TODOS os torcedores comparecerem ao Canindé e decidirem se aceitam ou não a inclusão do "nome de guerra"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Associação Portuguesa de Desportos publicou, nesta quinta-feira, em seu site oficial, uma enquete sugerindo a mudança de nome do clube. Nós, como reais torcedores, exigimos que tal medida seja cancelada IMEDIATAMENTE e, criada uma cláusula no estatuto do clube onde seja PROIBIDA qualquer ato do tipo.
O Portal Lusa News vem a público pedir para todos aqueles, torcedores ou não, que assinem esse abaixo assinado em forma de protesto contra a mudança
Chrystian Falcão Gedra
Eduardo Nunes
Felipe Higino
Lucas Barbano Ventura
Luciano Filho
Luiz Eduardo Guerra Pêcego