Viabilização da maior participação dos membros da Faculdade de Educação da UnB nas discussões e decisões internas, em especial no que se refere à reformulação de currículo do curso de Pedagogia
Para: À Ouvidoria, Coordenação de Pedagogia da Faculdade de Educação e Diretório de Centro Estudantil da UnB.
Os cidadãos abaixo-assinados, matriculados no curso de Pedagogia da Universidade de Brasília – UnB, solicitam à Faculdade de Educação da Universidade de Brasília - UnB, em particular ao Núcleo Docente Estruturante – NDE, meios que viabilizem discutir conjuntamente a proposta de reestruturação do currículo para o Curso de Pedagogia – nos turnos diurno e noturno, e na modalidade à distância – que contemple as orientações dispostas nas Diretrizes Curriculares para o curso de Pedagogia, aprovadas em 2006, bem como as expectativas de docentes, estudante e corpo técnico administrativo da Faculdade de Educação, considerando principalmente as dificuldades que os membros do turno noturno e da modalidade à distância têm de participar dos encontros gerais ou de grupos de discussão específicos de docentes ou discentes devido aos horários e locais incompatíveis em que os mesmos ocorrem.
Para isto, propomos a elaboração de um plebiscito (que pode ser realizado por meio de questionário respondido presencialmente e/ou por plataforma disponibilizada na internet) que permita uma participação mais expressiva e democrática dos interesses e opiniões de todos os docentes, estudantes e técnicos administrativos que compõem esta comunidade da Faculdade de Educação da UnB, em especial, no que se referem às discussões, propostas e deliberações sobre a Reformulação do Currículo da Pedagogia.
Sugerimos ainda que os próximos Encontros da Comunidade da Faculdade de Educação da UnB sejam transmitidos ao vivo por meio do sítio oficial da FE/UnB e que esteja aberto canal de interatividade com os espectadores, garantindo a Publicidade das atividades e decisões e a participação de todos os interessados.