Petição de providências referente aos ônibus da Empresa Expresso Cabral
Para: Empresa Expresso Cabral
Os abaixo assinados, brasileiros, servidores públicos federais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus João Câmara, residentes e domiciliados na cidade de Natal e grande Natal, vêm respeitosamente à presença de S. Senhoria solicitar atenção ao pleito aqui manifestado, observadas as considerações abaixo, a fim de que a Empresa Expresso Cabral diligencie, de forma permanente, o cumprimento dos horários do serviço, lotação dos veículos, assim como, a manutenção dos mesmos.
1. Os horários dos ônibus raramente são cumpridos, excetuando-se o que sai da rodoviária de Natal às 6h, pelo motivo de vir direto da garagem da empresa. A partir do horário das 7h, não se pode programar para chegar ao destino (João Câmara) no tempo previsto.
2. Os servidores são prejudicados em seu ofício, pois, necessitam cumprir sua carga horária regulamentar e não podem fazê-lo, em virtude dos horários inconstantes, além de quebras de ônibus. Motivo pelo qual apresentam deficiências de horas cumpridas.
3. Um fator importante ao bem estar de todos os passageiros. É de conhecimento geral a situação da superlotação das linhas da empresa Expresso Cabral. Nós servidores, após uma jornada de trabalho de 8h (mais 1h de almoço), somos obrigados a viajar em pé até chegar em Natal, em alguns horários. Não, por acaso, os que possuem maior demanda.
Assim, confiantes de que nosso pleito será deferido, e acreditando na seriedade que S. Sª tem administrado sua empresa, encaminhamos duas vias do presente, aguardando o restabelecimento do serviço adequado à legislação vigente.
Natal, 11 de junho de 2014