PETIÇÃO "NÃO AO INDIVIDUALISMO"
Para: Prof. Dr. André Luiz Corrêa
Os alunos da matéria MACROECONOMIA III da UNESP/ Campus de Araraquara vêm por meio deste manifestar seus direitos contra às atitudes de professores que, contra as deliberações de Assembleias que decretaram greve de seu próprio segmento, mantiveram as atividades docentes durante esse período.
O descaso para com a deliberação conjunta vem se dando por meio de aplicação de provas presenciais e requerimento de trabalhos e avaliações feitas em domicílio a serem entregues dentro do período de paralisação.
Na página 39 do Manual de Graduação, documento emitido pela Pró-GRAD da UNESP, é esclarecida a questão sobre o Calendário de Aulas:
“O ano letivo poderá ser prorrogado por motivos excepcionais (greve, calamidade pública e outros) independentemente da vontade do corpo discente, a critério dos Órgãos Competentes da universidade e de suas unidades. De modo geral, o CEPE prevê reposição de aulas, caso não sejam cumpridos 200 dias letivos anuais ou 100 semestrais.”
Exigimos que seja garantido o direito aos alunos de entregar os trabalhos e avaliações posteriormente, dentro de um prazo estabelecido em comum acordo entre as duas categorias. As aulas perdidas também deverão ser repostas de acordo com o Calendário de Reposição, elaborado de forma conjunta entre docentes e discentes, respeitando as necessidades e possibilidades de cada turma.