Petição para que funcionários dos Procons sejam concursados

Para: Exmo. Sr. presidente da Câmara dos Deputados

Como é sabido os Procons do território nacional são órgão ligados a três esferas do Governo. Ocorre que em sua maioria os funcionários são nomeados por partidos políticos sem nenhum critério. Por outro lado a maioria de tais funcionários comissionados não são preparados para suas funções, ocasionado transtornos aos consumidores.
E quando há mudança política todos são exonerados. Ou seja: Não há continuidade dos serviços prestados.

Assim, se faz necessário a criação de uma Lei para que o ingresso no órgão seja mediante concurso público o que não haverá interrupção nos serviços prestados aos consumidores.

Tal Lei certamente impedirá a ingerência política, tão comum em nosso pais.

Por outro lado, evitará casos como ocorreu com a Gerente do Procon de Vitória/ES no último dia 28, onde a senhora Janaina Cavadas Mendes, chega a agredir um funcionário de um estabelecimento como se estivesse investida de sua autoridade que gravado em vídeo está sendo veiculado a nível nacional.
Vídeo link: http://youtu.be/B3G6t4bhwbE