Cumprimento pela PDG do prazo de entrega e Fechamento dos stands de venda da empresa PDG até a entrega das chaves dos empreendimentos em atraso Family Club e Grand Family
Para: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Os adquirentes dos empreendimentos Family Club e Grand Family vem através deste obrigar a empresa PDG a cumprir o prazo de entrega das chaves, sendo:
Novembro de 2014 para o Family Club
Dezembro de 2014 para o Grand Family
Para ambos os empreendimentos já ocorreram 3 reprogramações de entrega das chaves pela PDG, o que demonstra extremo descaso e não cumprimento de suas obrigações legais perante seus clientes. Até o momento já são mais de 1 ano e meio de atrasos o que vem prejudicando mais de 500 famílias.
Mesmo com os atrasos, a PDG não tem agido de forma a resolver a situação insustentável que foi criada uma vez que a evolução das obras é insignificante a cada mês que passa. Nunca fomos informados formalmente sobre o atraso da construtora, apenas quando entramos em contato pelos canais de atendimento recebemos a justificativa da PDG de que os atrasos são devido ao aquecimento do mercado e à falta de mão-de-obra. Justificativa falsa uma vez que a PDG continua realizando lançamentos de novos empreendimentos em todo o Brasil. No mesmo bairro há outro empreendimento da PDG que foi lançado bem depois do Family Club e Grand Family cujas obras estão avançadas e quase concluídas. Ou seja, para esse empreendimento o mercado não está aquecido e não faltou mão-de-obra, como pode isso?
Consideramos que é um direito nosso, compradores dos imóveis nesses empreendimentos, tê-los entregues e em perfeitas condições de habitabilidade, tendo em vista que nossa espera já passou do prazo de atraso dentro dos níveis aceitáveis.
Apesar de os adquirentes estarem mobilizados para lutarem por seus direitos, com muitos processos já em andamento na justiça, realização de manifestações e divulgação do descaso na mídia, como reportou o Jornal O Dia no dia 05/07/2014, através de matéria específica sobre os atrasos nesses empreendimentos, esperamos também que as autoridades do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a quem se destina este documento, determinem as providências necessárias para que esta empresa que possui como Diretor Presidente Carlos Augusto Leone Piani, não faça novas vendas de imóveis em seus stands de vendas até que sejam entregues os empreendimentos citados em atraso.